Política Solidariedade

Fundada em 29 de março de 2001, a Associação Beneficente Estrela da Manhã, conhecida como Casa de Emaús, funciona no município como centro de apoio aos portadores do HIV/Aids e atende atualmente mais de 150 pessoas de Maringá e região.
Formada a partir da necessidade de acolher e atender aos portadores de HIV/AIDS e seus familiares, a casa enfrenta necessidades financeiras e solicita o auxílio da população.
Atualmente a instituição oferece também serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos com idade igual ou superior a 60 anos, promovendo encontros, através do desenvolvimento de atividades sistematizadas que proporcione a autonomia, melhoria da qualidade de vida, convívio social e familiar, visando à garantia dos direitos sociais.
A missão primordial é promover a melhoria da qualidade de vida dos portadores do vírus HIV/AIDS e dos idosos do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos, buscando a valorização e o desenvolvimento do ser humano na sua integralidade, através de encontros culturais, filantrópicos, bem como o acompanhamento às suas famílias.
O Centro de Apoio Casa de Emaús mantém um atendimento social permanente, contando com uma equipe multidisciplinar, que concentra o atendimento na área espiritual, psicológica, social e jurídica, voltando as ações à formação de grupos terapêuticos e auxílio nas situações de emergência.
A Casa de Emaús ampara o usuário em situações de estado terminal, auxiliando a família também com, transporte, gás, roupas, entre outras e constantemente necessita de doações, como, roupa, calçados, cestas básicas, enfim o que estiver ao alcance de cada um.
Para as pessoas que quiserem ajudar a instituição fica localizada na Rua Ana Cordeiro Dias, 1.228, no Jardim Imperial.
O telefone é (44) 3246-3175.

 

Acompanhe o
nosso trabalho
nas redes sociais

Sidnei Telles 2017 Copyright - Todos os Direitos Reservados.