Sobre mim

FÉ E POLÍTICA

Vivemos em um tempo no qual é necessário falar em mudança. Para isso é preciso participar da sociedade ativamente. Sidnei Telles coordenou o projeto de fé e política nacional a fim de formar agentes políticos comprometidos com a transformação social, porque acredita que não basta o engajamento pessoal na igreja, mas é preciso colocar em prática os valores éticos do evangelho. Diante da realidade social em que vivemos, Sidnei Telles defende que a transformação começa em nossa cidade, pois é participando ativamente da política local que as pessoas poderão colher os frutos da mudança em seu cotidiano.

TRANSFORMANDO A SOCIEDADE

Sidnei Telles atuou em diversas entidades e setores da sociedade organizada, colaborando para a efetiva mudança na vida das pessoas. Foi membro do Conselho de Saúde, Conselho Estadual de DST, fundador e primeiro presidente da Casa de Emaús, que presta atendimento aos portadores do vírus HIV/AIDS. Atuou também no atendimento e assistência às crianças do Conjunto Guaiapó como Presidente da Associação Nossa Senhora de Sião. Contribuiu com vários grupos de acolhida para dependentes químicos e atua como evangelizador em grupos de oração de nossa cidade. Foi membro do setor família e vida da CNBB, sempre defendendo a vida e a dignidade da pessoa humana.

MARINGAENSE

Sidnei Telles é maringaense, casado, pai de 3 filhas, morador da Zona 07, na região da Paroquia do Divino Espirito Santo, engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá, empresário da construção civil há mais de 30 anos, trabalhando também na construção de casas populares. Foi membro da Coordenadoria da Região Metropolitana, e possui amplo conhecimento na área de planejamento e gestão de projetos.
Sua experiência profissional o capacitou a enfrentar os desafios do tempo atual, tais como: mobilidade urbana, desenvolvimento sustentável, destinação e tratamento do lixo, aplicação e gestão de recursos públicos.

COMO PRETENDE ATUAR COMO VEREADOR

O vereador é eleito pelo povo para representar o interesse da comunidade. Sua principal função é fiscalizar a utilização dos recursos públicos, acompanhando o uso das verbas para atender às pessoas, nas áreas de maior necessidade, como transporte, saúde e educação, além de elaborar projetos de lei de interesse local.
Sidnei Telles busca:
- fiscalizar com rigor a utilização do dinheiro público;
- legislar para a descentralização da administração municipal, dando acesso à população a postos de atendimento regionais;
- priorizar a transparência, democratizando o acesso à informação, para que qualquer cidadão possa saber como está sendo utilizado o dinheiro público;
- desenvolver condições para a implementação de programa de habitação popular acessível;
- legislar para a criação de corredores seguros, que são ruas e avenidas estratégicas com iluminação especial, contribuindo para a melhoria da segurança;
- atuar na criação de conselhos regionais para dirimir conflitos locais;
- empreender melhorias no sistema de reciclagem de lixo, encontrando formas de compensação para os que reciclam;
- priorizar o transporte público coletivo e os ciclistas.

Acompanhe o
nosso trabalho
nas redes sociais

Sidnei Telles 2017 Copyright - Todos os Direitos Reservados.